sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

As apresentações


Madrasta, Boadrasta ou mulher do meu pai? Como eles vão me chamar? Qual a melhor forma e o momento ideal para esta apresentação?
Ser apresentada aos filhos do nosso namorado é sempre um momento tenso e muito esperado, cheio de expectativas, pois se essa hora chegou, muito provavelmente seu relacionamento vai de vento em popa.
Acho que essa apresentação deve ser muito bem pensada, principalmente por parte do seu namorado. Ela deve ocorrer quando o casal estiver bem seguro de que o relacionamento que estão construindo vale tanto a pena, que essa investida se faz necessária. Não é legal ser apresentada e conviver com crianças em um relacionamento que ainda não está muito firme, muitas vezes elas se apegam, e se a sua relação com o pai delas terminar será mais uma perda com a qual elas terão que lidar. Acho que essa situação é totalmente desnecessária, que eles não precisariam passar se os adultos fossem mais responsáveis com esse assunto.
É muito importante respeitar o tempo das crianças e principalmente construir gradativamente uma relação de confiança, sempre respeitando o tempo delas, não desista se houver resistência em ser aceita, na maioria das vezes, essa resistência existirá. Seja criativa, seja próxima sem ser invasiva, sempre respeitando o espaço que eles forem cedendo.
PAIS, sejam prudentes em todos os sentidos. Façam essa transição de forma leve, sem pressionar ou impor a presença da sua namorada para as crianças, ajude ela a construir esse espaço com bastante amor e paciência, seja criativo, inclua sem invadir, mas, tente sempre construir novos espaços para ela entrar, não deixe ela sozinha nessa, a sua presença será importante para o êxito dessa conquista .
A forma como você vai ser apresentada para as pessoas pelos filhos dele precisa ser resolvida entre vocês, a chave de tudo sempre será o dialogo , quanto a mais claro e franco melhor será para todos.
Até a semana que vem!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito Bom ! ...Ja sei que tenho que fazer !
Agora só preciso de enamorada !.....Espanhol, de Barcelona, professor de espanhol..será que vai dar certo ?