sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Apresentação do blog da Boadrasta



O Blog Boadrasta surgiu pois hoje em dia, cada vez mais mulheres se relacionam com os filhos de seu marido/namorado. Nessa situação, percebo uma grande falta de habilidade em lidar com essa nova realidade, cujo resultado são barbaridades e sofrimento, muitas vezes por falta de uma orientação ou de um olhar mais generoso.
Relações entre madrastas, enteados e tudo que envolve esse universo, sempre foram e serão relações muito delicadas, talvez por isso se fale tão pouco nesse assunto.
Por isso decidi criar este canal de comunicação, a proposta é falar de idéias, esclarecimentos e discussões sobre temas sob o ponto de vista desta mulher, a madrasta ou mulher do pai, ou como chamaremos a partir de agora: a Boadrasta.
Qual seu papel dentro do atual modelo de família?
É sempre delicado e muitas vezes confuso e difícil compreender seu lugar e onde colocar suas emoções.
Pretendo ter uma ótica otimista e realista dos temas abordados, sempre enfatizando o fato de que por mais difícil e delicada que esta relação , é possível que ela seja boa, saudável, alegre e principalmente respeitosa, em um processo de construção e aprendizado.  
Pretendo alcançar o universo das Boadrastas, seus maridos, enteados e as mães dos enteados. Propondo sempre uma discussão aberta , saudável , de proposta de idéias , sentimentos , soluções construtivas, com o intuito de fazer os leitores se motivarem a mudar suas relações para melhor.
Não prendendo expor a intimidade da minha família, principalmente do meu marido ou da minha enteada e da mãe dela. Não pretendo ser a dona da verdade , nem dizer que a minha experiência é perfeita e deve ser seguida por todos, quero apenas  mostrar o que eu penso sobre os temas abordados, e o que eu aprendi. Quero também dividir com alguns convidados dúvidas, sugestões, casos, coisas que possam servir de referencia e aprendizado para os leitores.

Freqüência das postagens
Semanal
Dia das postagens : Toda sexta-feira, pois é um dia antes do final de semana, um momento interessante para propor uma discussão entre o casal com ou sem a presença do enteado... Entendo que esse dia deixa o assunto fresco para um bom momento de reflexão ou de conversa em família, quando a correria do dia-a-dia não irá interferir.

Formatos
Blog – No blog vou postar as referencias usadas na pesquisa do tema que irei abordar no canal do YouTube , links , relatos , resumos, fotos de bastidores, etc.
Youtube  - No YouTube farei programas abordando temas semanais.  Em alguns temas terei convidados (entrevistas) que trarão um parecer técnico sobre o assunto, tais como advogados , psicólogos, religiosos, educadores, nutricionistas , etc...

Links relacionados:

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa!
Que possa ajudar muita gente.
Um Beijo e Go Forth!
Maurício Caruso

Unknown disse...

Que proposta legal Yara! Adorei! Desejo a vc muito sucesso neste novo projeto! Vou recomendar! Grande bjo!

Unknown disse...

Adorei a Iniciativa!!!
Sou padrasto e também quero estar com vocês nessa!!!
Vamos nessa!!!