quinta-feira, 7 de junho de 2018

Ano e meio sabático + mudança de país !

Queridos leitores, faz um tempinho que não apareço por aqui, abaixo eu explico o porque. 



Muita, mas muita coisa mesmo mudou na minha vida do meu último post pra cá.

Uma breve resumida na ópera do motivo de sumir do blog por um ano e meio.

Na última semana de 2016 faleceu, de aneurisma, uma prima que era como se fosse minha irmã, ela era apenas 02 anos mais velha que eu, tinha 02 filhos, um marido apaixonado e eu fiquei muito abalada com essa perda. 



Na volta das férias coletivas fui demitida do meu trabalho, comecei então, sem perceber, um ano sabático.

O início desse ano sabático foi passar 02 meses com meu marido viajando entre Portugal e Espanha. E nessa peregrinação (peregrinação literalmente pois fizemos o Caminho de Santiago) decidimos mudar de vez a nossa vida, resolvemos mudar para a Espanha. 



Voltamos ao Brasil e demos início ao processo. 

Foi extremamente intenso e emocionalmente.

Minha enteada, que sempre viveu uma guarda compartilhada, participou de tudo junto com a gente, de cada detalhe e de uma forma muito parceira. 



Desmontamos a casa onde moramos nos últimos 08 anos. Tinha muito brinquedo, roupa e tranqueiras em geral, que ela fez questão de doar para as crianças refugiadas da Síria de um projeto que eu participava como voluntária. 


Precisamos encontrar uma boa familia para doar nosso cachorro, um Border Colie, pois minha enteada mora num apartamento muito pequeno e não pode ficar com ele. 



A mãe da minha enteada também foi fundamental durante o processo de desmontar as coisinhas dela, em dar um suporte emocional para que ela se desapegasse das coisas que estavam em excesso. 

A vida dela também precisou de uma adequação de horarios  e rotinas.

Já estamos na Espanha praticamente à 06 meses, meu marido mantém a rotina de falar com a minha enteada todos os dias antes e depois da escola, acompanha o conteúdo das aulas, ajuda a estudar para provas e se mantém diariamente presente, apesar da distância.



Sinto uma enorme saudade do nosso cotidiano, cozinhar, brincar, assistir filme e vê-la crescer.

No mais daqui há poucas semanas ela estará aqui passando as férias, conhecendo um novo país e novas culturas.


Por enquanto é isso, vou postando conforme os assuntos forem aparecendo nessa nova fase.

Ate o próximo post.

Curta o Blog nas redes sociais:

Fan Page (Facebook) https://www.facebook.com/boadrastapontocom
Instagram - @boadrastacom

Nenhum comentário: