terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Festa de aniversário



Minha enteada faz aniversário em Janeiro. Esse ano enquanto preparávamos a festinha dela eu pensei: nossa que legal, mesmo com os pais separados desde que ela era bem pequena ela tem fotos com eles na frente do seu bolo aniversário em todos os anos. Foram 09 festas em todas elas as 2 famílias (materna e paterna) se reuniram no mesmo salão para comemorar. Mesmo sendo filha de pais separados essa memória tão preciosa dos seu pais comemorando juntos suas festas de aniversário ela vai carregar para o resto da vida.
Tenho amigas que se separaram em situação parecida, com as crianças muito pequenas, e seus filhos desde o primeiro aniversário tem 2 festas, 2 fotos, 2 roupas novas em alguns casos inclusive acontece uma disputa infantil por parte dos pais de quem oferece a melhor festa. Eu tenho certeza que se eles perguntassem qual o maior presente que eles poderiam dar a esse filho seria uma festa só, com todos os amigos e famílias juntos. Por mais festeira que uma criança seja, é bem chato e cansativo ter que se dividir todo ano em 2 festas  de aniversário.
Conheço uma mulher adulta que na sua festa de aniversário de 28 anos estava mais eufórica que o normal. Quando eu perguntei porque ela estava tão feliz ela me falou que era a primeira vez em 28 anos de vida que o seu pai e sua mãe estavam presentes na mesma festa, os dois passaram 28 anos sem dar esse presente para ela. Mesmo não sendo uma menininha de 10 anos ela estava realizando um sonho de infância.
Amigas boadrastas (principalmente as recém chegadas no “cargo”) festa de aniversário de enteado não é o lugar ideal para chamar a atenção para si, sendo você a anfitriã da festa ou não. A grande estrela da festa é o seu enteado.
Lembre-se que mais do que nunca: nessa ocasião a EX do seu marido é a MÃE do aniversariante. Sendo anfitriã ou não, nas festas de aniversário de seu enteado seja discreta, solícita e neutra. Agindo assim, você deixará seu enteado querido e seu maridão confortáveis e evitará “saias justas” desnecessárias.
Lembre-se que toda criança espera por sua festa de aniversário, essa data é muito importante para elas. Vamos respeitar esse momento.
Beijos e até semana que vem!
Boadrasta nas redes sociais
Instagram - @boadrastacom
Twitter - @blogboadrasta

Nenhum comentário: