segunda-feira, 10 de março de 2014

Dicas de Leitura



Hoje eu quero falar de dois livros que me fizeram super bem ler.
O Primeiro é o 100 % Madrasta da Roberta Palermo. Achei ele super bem humorado, direto e objetivo. Aborda as principais situações vividas por uma madrasta, dá bons exemplos e boas dicas!
Sinopse
Os contos de fadas nos ensinaram a suspeitar das madrastas. Ciumentas, invejosas, rancorosas... Toda madrasta é má. Pois é esse mito que "100% Madrasta: Quebrando as Barreiras do Preconceito" vem derrubar.
Roberta Palermo, madrasta, mãe e também enteada, uniu sua experiência pessoal e profissional ao relato de muitas vozes ouvidas em seu Fórum das Madrastas na internet e em depoimentos do curso de Terapia Familiar da Unifesp.
O resultado está neste livro bem-humorado, que descreve a formação da nova família e as relações surgidas com o novo casal, que já tem filhos do primeiro casamento do marido. Roberta ensina que o diálogo é a chave para resolver conflitos entre madrastas, enteados e demais personagens desse kit de relacionamentos, o que pode gerar momentos de grandes alegrias.

Limites sem traumas – Tânia Zagury
Eu gostei muito desse livro porque ele mostra de forma clara e objetiva o que é impor limites e que tipo de limite cada a criança precisa a cada fase da vida. Sempre que a minha enteada está mudando de fase eu e meu marido damos uma lida nele novamente.
Sinopse 
O livro "descomplica" o dia-a-dia da família e indica as necessidades das crianças em cada etapa do desenvolvimento, dando a base para realizar a mais difícil de todas as tarefas dos pais: dar limites aos filhos.

Espero que gostem das dicas e até semana que vem.


Links relacionados

Nenhum comentário: