segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Modelo


Quando nos tornamos uma referência!

Significado de Modelo
s.m. Aquilo que serve de objeto de imitação. / Pessoa ou qualquer objeto na reprodução do qual trabalham os artistas. (Fonte: Dicionário Aurélio)

A  melhor forma de educar é sendo o exemplo.
As crianças de hoje são os adultos de amanhã.
         Todo mundo sabe que as crianças imitam o que o que elas vêem, conseqüentemente todos que estão envolta delas servem como modelos de comportamento e valores.
         Quem convive com criança sabe disso, vira e mexe eles fazem uma coisa igualzinho a que nós fazemos ou reagem como nós reagiríamos.
         Na minha opinião quanto mais verdadeira e autentica você suas atitudes for com seu enteado melhor exemplo de conduta você será. Não dá pra falar uma coisa e fazer outra, temos ter ser coerentes.
         Eu sou “A” boa samaritana, sempre ajudo pessoas na rua e a Isa já me viu fazendo isso várias vezes. Ela acha engraçado eu para e falar com alguém que eu nunca vi na vida, só ara ajudar. Outro dia estávamos passeando com nosso cachorro quando avistamos uma senhora com o vestido preso na calcinha, assim que passamos avisei ela, que ficou muito grata . Mesmo com vergonha de falar a Isa achou legal minha atitude. Estou mostrando para ela com a minha atitude que as pessoas podem ser cordiais umas com as outras.
         Eu tenho mania de escrever bilhetes para o meu marido, a minha enteada nem sabia escrever e já “escrevia” bilhetinhos.
         Nós servimos de exemplo para nossos enteados com nossa atitudes, com as regras que colocamos em nossa casa, com a comida que servimos para eles, com a foram como tratamos o pai deles, com a forma como tratamos os outros.
         Assim como pais nós somos exemplo para os filhos de nosso maridos, nós também fazemos parte dessas referencias que a criança está construindo, também somos modelos.
         Eu sou com a minha enteada o que eu gostaria que ela fosse quando ela se tornar adulta, gentil, educada, paciente, amorosa e compreensiva.


Jean Piaget



Links relacionados

Nenhum comentário: